Olá @dhlafaietetintas-com-br !
Acredito que um ponto importante de se pensar foi comentado mais abaixo no grupo:
“O primeiro ponto sobre desenvolvimento de pessoas, é que você não desenvolve quem não está disposto. Antes de mais nada, o profissional tem que querer e tem que estar alinhado com sua visão de carreira e também a necessidade do negócio. Comece identificando as competências ideais para aquela função (de 3 a 5), depois compare com as atuais do profissional e trace um plano de desenvolvimento. Mas o pulo do gato está em não esquecer de potêncializar as competências fortes do profissional e não só apenas em desenvolver as que estão a desejar. Explore mais as pessoas, elas tem muito a entregar! Avaliar se realmente é a pessoa certa para aquele lugar antes de traçar um plano de desenvolvimento é fundamental!!”
Eu acredito muito que um plano de ação como este pode funcionar em todas as lidenranças, como no seu caso, na alta liderança também. Vocês fazem uma pesquisa de liderança para identificar os pontos apontados pelos liderados?
O que você sente maior necessidade de se desenvolver neles atualmente? Isso pode passar também por um Plano de Desenvolvimento de Líderes que você pode executar ao longo de todo o próximo ano, que pode contar com todo o time de líderes da empresa, promovendo um desenvolvimento em conjunto. O que acha sobre isso?