Ei @laryssa-ignacionicomex-com-br
Esse é um desafio e tanto hein?
Realmente a falta do contato físico pode dificultar um pouco todo o processo..
Não sei se você sabe, mas aqui na Sólides nós seguimos o formato híbrido, e durante a pandemia, claro, ficamos 100% online.
Um ponto que percebi que ajudou muito neste processo de endomarketing foi termos um canal exclusivo de comunicação, onde há dinâmicas diversas, então através do chat nós fazíamos brincadeiras de adivinhar quem era a pessoa citada, sorteios, e etc. Isso ajudou muito para que o pessoal ficasse sempre ligado no grupo, então quando enviamos algum recado importante, é muito comum que todos vejam também, pois são mais engajados no chat.
Acredita que algo assim faria sentido também na sua empresa?
Outra coisa é que em datas comemorativas nós estamos sempre incluindo quem trabalha 100% remoto também, então no Halloween, houve um escape room no escritório, mas também foi feito um escape room online, realizado através do google meet, para quem trabalha de casa. Acredito que estratégias como essa são importantes para que todos se sintam pertencentes à empresa, sabe? É uma forma de aprofundar e manter a cultura, independente da distância física.